iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

01/12 - 10:56

Santo André vence São Bernardo e garante vaga nas semifinais
A partida era decisiva para as duas equipes, que se enfrentavam diretamente por um dos lugares nas semifinais do Nacional

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - A equipe da AD Santo André assegurou, na noite deste domingo, a última das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Nacional feminino de basquete. Em seu último jogo pela primeira fase da competição, o time do ABC Paulista derrotou o São Bernardo/Metodista/Associação por 80 a 71 (36 a 27 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

A partida era decisiva para as duas equipes, que se enfrentavam diretamente por um dos lugares nas semifinais do Nacional. E graças à vitória deste final de semana, as andreenses encerraram a primeira fase no quarto lugar, com uma campanha bastante parecida com a das rivais. Os dois times venceram oito de seus 16 compromissos, mas o Santo André levou vantagem na média de pontos: 0,96734 contra 0,94896 das rivais.

A cestinha da partida foi a armadora Kátia Cavallaro, que marcou 25 pontos para a equipe de Santo André – que avançou para as semifinais ao lado de Colchões Castor/ Fio/Unimed/Ourinhos, Unimed/FAM/Goodyear/Americana e Açúcar Cometa/ Unimed/Catanduva, configurando uma hegemonia paulista no Nacional. Pelo time de São Bernardo do Campo, a ala Lílian anotou 20 pontos.

“Graças a Deus garantimos a nossa classificação para a semifinal. Trabalhamos muito para isso”, comemorou Kátia Cavallaro. “Muita gente diz que Santo André nada e morre na praia, mas hoje provamos que podemos chegar lá. Com dedicação, garra e muito treinamento conseguimos ficar entre as quatro melhores do país”, completou, em tom de desabafo.

Ainda neste domingo, o Sport/Faculdade Maurício de Nassau derrotou a ADIEE/Florianópolis por 71 a 66 (com 39 a 36), em partida realizada em Santa Catarina na qual as duas equipes apenas cumpriam tabela. As pernambucanas terminaram na sexta colocação, enquanto as catarinenses foram lanternas. Tayara, ala do Sport, foi a cestinha da partida com 22 pontos – sete a mais que Lisiane, do time de Floripa.

As semifinais do Nacional feminino começam nesta terça-feira, às 18 horas (horário de Brasília), quando o Ourinhos recebe o Santo André. Duas horas mais tarde, Americana hospeda Catanduva para abrir a série melhor-de-cinco.


Leia mais sobre: Campeonato Nacional feminino de basquete AD Santo André São Bernardo/Metodista/Associação

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias