iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

01/12 - 21:36

Limeira derrota Santo André e mantém a liderança do Paulista

Vitória por 116 a 68 teve direito a show da equipe de Nézinho, Renato e cia; ingresso foi convertido em doação para SC

Gazeta Esportiva

LIMEIRA - O Winner/Limeira recebeu o APABA/Santo André e fez a lição de casa. A vitória por 116 a 68 teve direito a show da equipe de Nézinho, Renato e cia. Com a vitória, Limeira chega aos 46 pontos e permanece na liderança da competição; já o Santo André termina a rodada em 12º com 31 pontos.

O cestinha da partida foi Fernandão, de Santo André, com 20 pontos. Pelo lado vitorioso, Di, com 18 pontos, e Betinho, com 15 pontos e 5 assistências, se destacaram.

Além do sucesso dentro de quadra, a partida desta segunda-feira marcou um triunfo da equipe de Limeira fora dela. O público pagou seu ingresso com uma peça de roupa, que será destinada às vítimas da enchente em Santa Catarina.

No primeiro tempo prevaleceu o forte jogo coletivo de Limeira. Com 12 assistências contra 4 do time do ABC, a equipe de Zanon distribuiu melhor as jogadas de ataque e dificultou o sistema de marcação do adversário. O aproveitamento nos arremessos de quadra do time do interior foi fantástico na primeira parte do jogo (81%) e, conseqüentemente, a vantagem terminou grande no segundo quarto. O Winner terminou vencendo por 55 a 29.

O terceiro-quarto iniciou da mesma forma que os anteriores. Limeira dominava as ações no garrafão e seguia com o excelente aproveitamento dos arremessos. O retrato não se alterou até o fim da partida, sacramentada pela grande vitória com excelente atuação do líder do campeonato.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias