iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

01/12 - 17:26

Campeonato tem domínio paulista nas semifinais

Melhor equipe da fase de classificação, Ourinhos recebe Santo André; Americana e Catanduva devem fazer duelo equilibrado

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Após vencer o São Bernardo pela última rodada da fase de classificação, o Santo André garantiu a quarta vaga e definiu os confrontos das semifinais do Nacional feminino. O regulamento prevê uma disputa em melhor de cinco jogos, a agremiação que somar três vitórias classifica-se à final.

Ourinhos e Americana, por realizarem melhor campanha na fase de classificação que seus adversários, possuem a vantagem de decidir a vaga em um possível quinto jogo no seu ginásio. A bola sobe nesta terça-feira, com duas partidas no interior paulista.

Ourinhos x Santo André
Melhor equipe da fase de classificação e atual tetracampeão do Nacional, o Ourinhos recebe o Santo André; a partida, marcada para as 18h, abre as disputas.

Com apenas uma derrota, o Ourinhos sustenta uma invencibilidade de 15 jogos. Seu elenco é o mais forte da competição, com jogadoras de presença constante na seleção brasileira. Chuca, Micaela, Mamá e Êga foram vice-campeãs do Pan-americano do Rio de Janeiro e formam, juntamente com a armadora Vanessa Gattei, a equipe de melhor ataque e defesa do Nacional. O conjunto é a força de Ourinhos, já que três de suas atletas (Êga, Mamá e Micaela) estão entre as 20 principais cestinhas da competição.

Pelo lado do ABC, o Santo André terminou a fase de classificação com 50% de aproveitamento (oito vitórias e oito derrotas). O grande destaque da equipe é a ala Kátia Cavallaro, cestinha da equipe com média de 16.3 pontos por jogo. Na primeira fase, foram realizados dois confrontos entre as equipes e, em ambos, Ourinhos saiu com a vitória; 71 a 58, na casa da adversária, e 103 a 59 no Ginásio Monstrinho, no interior paulista.

Americana x Catanduva
Em um duelo que promete ser equilibrado do início ao fim, Americana e Catanduva jogam pela primeira vez também nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio Centro Cívico.

Comandadas pela ex-jogadora da seleção brasileira Branca, as meninas de Americana iniciaram o Nacional com 13 vitórias consecutivas e despontavam à liderança da fase de classificação. Porém, nas três últimas rodadas foram duas derrotas, ambas fora de casa (Catanduva, 74 a 56, e Ourinhos, 91 a 64). Karina, 14.9 pontos por partida, é a melhor jogadora de Americana na competição. Outro destaque é Karla, ala/armadora da seleção brasileira e ex-atleta de Catanduva.

Atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, Catanduva encerrou a primeira fase com derrota para Ourinhos. A equipe possui como principal destaque a ala Palmira, segunda cestinha da competição com 19.7 pontos por jogo. O equilibro marcou as equipes na fase de classificação; em Americana, vitória das mandantes por 73 a 57; no returno, Catanduva deu o troco por 74 a 56.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias