iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

29/11 - 21:19

Limeira vence em casa e reassume liderança

Com o resultado, a equipe limeirense chegou a 44 pontos – um a mais que o Franca

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Winner/Limeira voltou a ocupar a liderança do Campeonato Paulista masculino de basquete, após vencer a AD Guarujá neste sábado em jogo no ginásio Poliesportivo do Nosso Clube, em Limeira. Sem dificuldades, a equipe da casa conquistou o placar de 112 a 94, com 57 a 53 no primeiro tempo, e ultrapassou o Vivo/Franca, que liderava a tabela.

Com o resultado, a equipe limeirense chegou a 44 pontos – um a mais que o Franca – em 24 jogos, acumulando 20 vitórias e tendo sofrido apenas quatro derrotas. O Guarujá, por sua vez, sofreu sua 20ª derrota em 25 compromissos, contabilizando apenas 30 pontos e ocupando a 12ª colocação dentre os 16 que participam da competição.

O grande destaque do time do técnico Luis Zanon foi Betinho, cestinha da partida com 29 pontos – ele ainda deixou a quadra com nove rebotes e cinco assistências. Renato ainda fez 21 pontos para o time do interior, enquanto a equipe da Baixada Santista se destacou com 26 pontos (seis a mais que seu companheiro Fernando Fischer) e seis assistências.

O próximo desafio da líder do Paulista é Apaba/Santo André, em mais um jogo em Limeira – desta vez, na segunda-feira, às 20 horas (horário de Brasília). No dia seguinte, em casa, a AD Guarujá enfrenta o São José Basketball/Unimed/Vinac, que jogou neste sábado contra o Conti/Assis e conquistou a vitória: 86 a 71, com 39 a 31 no primeiro tempo.

Jogando em casa, o time do Vale do Paraíba garantiu sua 16ª vitória em 24 jogos, recuperando a quinta colocação com 40 pontos. O destaque do time joseense foi Paulo, cestinha com 22 pontos, e Ricardo, com 18. Os visitantes, uma posição abaixo, descontaram com 19 pontos de Ricardo Giannechini, e chegaram aos mesmos 39 pontos de GRSA/Bauru e Ulbra/Rio Claro.

Confira os demais jogos deste sábado pelo Campeonato Paulista:

Flextronics/Liga Sorocabana 87 x 77 Internacional/Fupes
GRSA/Bauru 93 x 81 Lupo/Araraquara


Leia mais sobre: Campeonato Paulista masculino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias