iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/11 - 22:53

São Bernardo vence e fica próximo da vaga às semifinais
Com o triunfo, as meninas de São Bernardo ficam a uma vitória de sacramentarem a classificação

Gazeta Esportiva

SÃO BERNARDO DO CAMPO - O São Bernardo venceu, nesta sexta-feira, o Sport Recife por 75 a 68, em partida realizada no ABC. As paulistas necessitavam da vitória se aproximar da vaga às semifinais.

Com o triunfo, as meninas de São Bernardo ficam a uma vitória de sacramentarem a classificação. Apesar de derrotada, Tayara, do Sport, foi o grande destaque do encontro. Com 42 pontos e 9 rebotes, a jogadora da seleção brasileira assinalou 61,7 % do placar final das recifenses. Entre as jogadoras do São Bernardo, a armadora Cíntia Luz comandou o time com 17 pontos.

Retratos diferentes marcaram os dois primeiros quartos de jogo. No primeiro, as donas da casa mostraram força e terminaram o período com uma vantagem de dez pontos (21 a 11). O Sport cresceu durante a segunda parte, melhorou sua marcação e, conseqüentemente, dificultou o ataque das paulistas. O reflexo disso tudo foi o troco pernambucano, 22 a 11 no segundo, e a vantagem no primeiro tempo da partida.

O equilíbrio também esteve presente na segunda etapa. Um aproveitamento melhor no final do terceiro quarto fez a diferença à favor das paulistas. No último período, as meninas do ABC demonstraram a tranqüilidade necessária para administrar a vantagem e conquistar a importantíssima vitória.

Na próxima rodada, São Bernardo faz a decisão contra o AD Santo André. Quem vencer classifica-se às semifinais. O Sport, por sua vez, viaja para Florianópolis e duela contra o Clube Doze/Floripa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias