iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/11 - 22:58

Franca vence fora de casa e assume a liderança do Paulista
O grande destaque e cestinha da partida foi o experiente ala Rogério, da equipe de Franca

Gazeta Esportiva

PIRACICAB - Em uma partida com um tempero histórico, Franca derrotou, fora de casa, o XV de Piracicaba por 100 a 74, duelo realizado no Ginásio Waldemar Blastskauskas. O grande destaque e cestinha da partida foi o experiente ala Rogério, da equipe de Franca, com 24 pontos.

Helinho com um double-double (16 pontos e 11 assistências) também teve grande participação no encontro.Com o resultado, Franca chegou a 43 pontos e retomou a liderança do Campeonato Paulista. Já o XV de Piracicaba permanece na 14º colocação, com 29 pontos.

Franca fez valer sua superioridade técnica desde que o cronômetro disparou. Helinho, Rogério e Márcio comandaram a equipe durante a primeira parte do jogo; o armador na distribuição do jogo e os alas no perímetro. Aliás, o excelente aproveitamento da linha dos três pontos (6 acertos em 9 tentativas) deu o tom da diferença no placar, e Franca terminou o primeiro tempo 26 pontos à frente do XV (55 a 29).

O jogo seguiu o mesmo ritmo na volta do intervalo. Focado e mantendo o mesmo padrão durante os 40 minutos, Franca dominou completamente o XV de Piracicaba e manteve a vantagem nas duas últimas partes do encontro. Mesmo fora de casa, a equipe de Hélio Rubens atingiu a marca centenária, sacramentando a vitória.

Mesmo jogando na capital paulista, o Conti/Assis venceu o Pinheiros por 102 a 94. Ricardo, pivô de Assis, terminou a partida como o melhor em quadra (25 pontos e 7 rebotes). Com a vitória, o time do interior do estado subiu para a sexta colocação, totalizando 38 pontos. O Pinheiros continua na terceira colocação, com 42.

A partida iniciou equilibrada. As equipes trocavam na liderança do placar, até o momento que o ala Alfredo, de Assis, despontou no jogo; o time comandado por Marco Antonio Aga fez 28 a 16. No segundo quarto, o panorama se alterou e o Pinheiros melhorou seu aproveitamento das bolas de quadra. Apesar do bom volume de jogo dos paulistanos no período, Assis foi para o intervalo na frente (44 a 39).

Assis voltou dos vestiários melhor e disparou no marcador. No terceiro período, o time do interior terminou com uma vantagem de 14 pontos (73 a 54). Os poucos desperdícios de bola (14 do Pinheiros contra 4 de Assis) foram o fator diferencial que deram a vitória à Assis.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias