iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/11 - 16:38

CBB confirma início da semi do Nacional feminino para terça

Líder Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos vai jogar em casa na terça contra Santo André ou São Bernardo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta sexta-feira a tabela das semifinais do Campeonato Nacional feminino. Embora ainda reste uma vaga aberta para a etapa de playoffs da competição, o líder Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos já sabe que entrará em quadra na próxima terça-feira no Ginásio Monstrinho para medir forças com um representante do ABC paulista: Santo André ou São Bernardo/Metodista/Associação.

Antes dos playoffs, os dois clubes do ABC disputarão uma ‘repescagem’. Isso porque as duas equipes são as únicas que ainda têm chances de classificação, e estarão frente a frente no sábado para a disputa da última rodada, para definir o classificado. O São Bernardo é o quarto colocado, com sete vitórias e sete derrotas, enquanto o Santo André é o quinto, com sete triunfos e oito tropeços.

Atualmente, três dos quatro semifinalistas do Nacional feminino já estão garantidos: além do Ourinhos, o vice-líder Colchões Castor/Unimed/Catanduva enfrentará o Unimed/Fam/Goodyear/Americana, terceiro colocado. A partida de abertura da série melhor-de-cinco das semifinais da competição também será realizada na terça-feira, mas às 20 horas no Ginásio Centro Cívico, em Catanduva.

Cinco jogos estão agendados para cada disputa semifinal, embora os jogos 4 e 5 só acontecerão caso seja necessário (o time que vencer três partidas garante a classificação). A rodada decisiva, com o quinto confronto, acontecerá em 9 de dezembro se for preciso.

As duas equipes que passarem das semis se encontram na disputa melhor-de-cinco que definirá o clube campeão brasileiro de 2008 a partir de 12 de dezembro. O último jogo do Nacional tem previsão para ser disputado em 21 de dezembro, às 21 horas.


Leia mais sobre: Nacional feminino de basquete basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias