iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/11 - 11:05

Torcida dos Knicks clama por LeBron em vitória dos Cavs

LeBron James vem se tornando o sonho de consumo de várias equipes, dentre elas os Knicks

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE - Uma cena curiosa marcou o embate entre New York Knicks e Cleveland Cavaliers na rodada desta terça-feira pela NBA. Com as especulações que ligam LeBron James à equipe de Nova York a partir de 2010, a vitória dos Cavs por 119 a 101 sobre os donos da casa ficou em segundo plano: o que importou para a torcida no Madison Square Garden foi fazer festa para o astro que pode vir à cidade de forma definitiva dentro de dois anos.

Como estará sem contrato e assim será um free agent da liga em 2010, LeBron James vem se tornando o sonho de consumo de várias equipes, dentre elas os Knicks. A equipe, atualmente oitava colocada da Conferência Leste, inclusive já se desfez de alguns jogadores na tentativa de diminuir a folha salarial, o que poderia acarretar uma proposta milionária para o ala-armador.

Esse contexto já faz a torcida de Nova York sonhar com a possível contratação do atleta da seleção norte-americana, que tentou se mostrar tranqüilo com relação ao futuro apesar da festa com que foi recebido – nesta terça, eram vistas inclusive camisetas do Knicks com o número 23 e a inscrição ‘James’ pelas cadeiras do Madison Square Garden.

“Nós ouvimos esses boatos todos os dias, a TV sempre fala sobre 2010 o tempo todo, mas ainda tenho ‘negócios’ para tomar conta”, afirmou o cauteloso LeBron. “Não nos preocupamos com o que vai acontecer. Eu não posso me desconcertar com isso, porque estou liderando os caras (dos Cavs) na tentativa de conseguir algo que queremos: vencer o campeonato da NBA”.

Se não quis admitir qualquer ligação com os Knicks, o ala-armador poderia até ter se tornado ‘persona non-grata’ na cidade da Big Apple, visto que com 26 pontos foi o principal responsável pela vitória do Cleveland, garantida por 119 a 101. Atualmente na vice-liderança da Conferência Leste, a equipe que soma 11 vitórias e três derrotas até aqui contou ainda com boa atuação de Delonte West, responsável por 16 tentos.

Enquanto seus torcedores sonham com LeBron James, os Knicks tentam mostrar bom nível de jogo sob o comando de Mike D’Antoni, contratado do Phoenix Suns ao fim da última temporada. Embora ostentem um retrospecto regular com sete triunfos em 14 jogos disputados em 2008/09, os representantes de Nova York estiveram longe de parar os Cavs – com 22 pontos, Quentin Richardson foi o melhor atleta dos mandantes dentro de quadra.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias