iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/11 - 03:40

Thiago Splliter vira super-herói para promover a Liga Espanhola
Associação de Clubes de Basquete criou personagens com os atletas para divulgar a competição

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A ACB (Associação de Clubes de Basquete) inovou na divulgação da atual temporada. A Liga Espanhola criou o site www.tiempodemagia.com. No portal, encontram-se sete grandes destaques da competição com características de super-heróis. Entre eles está o pivô brasileiro Tiago Splitter.

Tiago é apelidado de Braço Biônico e a história do seu personagem é peculiar: El Brazo Biónico acabou levado no ano de 2002 para a Ilha Margarita, onde cientistas inseriram circuitos elétricos no seu braço, proporcionando um maior movimento dos seus membros superiores; adversários afirmam ter visto os minicircuitos, entretanto nada foi provado.

Os outros personagens são: o “Fogo Intimidatório” (Felipe Reyes do Real Madrid), o “Lançador de Bombas” (Juan Carlos Navarro, armador recém-repatriado pelo Barcelona), o “Sorriso Deslumbrante” (Sitapha Savané, pivô senegalês do Gran Canária), o “Velocidade Extrema” (Ricky Rubio, jovem armador do DKV Joventut), o “Tatuagem Mágica” (Marcus Haislip, pivô norte-americano do Unicaja Málaga) e o “Vôo sem final” (Victor Claver, ala do Pamesa Valência).

O TAU Cerámica, equipe de Tiago Splitter, lidera a liga espanhola com oito vitórias em nove partidas disputadas.


Leia mais sobre: Tiago Splitter Liga Espanhola

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

splitter

Moral na Espanha
Braço biônico de Tiago Splitter tem circuitos elétricos para ampliar seus movimentos

Topo
Contador de notícias