iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/11 - 18:36

Mangueira se despede da competição e recebe o Sport Recife

Na oitava colocação, o time carioca não possui mais chances de classificação

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Mangueira/Petrobrás se despede da competição nesta quarta-feira, 26 de janeiro, quando recebe o Sport Recife, em partida válida pela sétima semana de competição. Na oitava colocação, o time carioca não possui mais chances de classificação, entretanto têm evoluído nas últimas rodadas, como conclui a pivô Clarissa, grande destaque da equipe na competição: “A equipe evoluiu durante o Campeonato, e isso foi um ponto positivo.

Infelizmente, não tivemos tempo suficiente para continuar crescendo e alcançar a classificação para a semifinal. As equipes têm de chegar prontas para o Nacional, e nós ainda precisávamos ganhar uma certa experiência. Mas temos um bom grupo, incluindo atletas e comissão técnica. Acredito que alcançamos um patamar mais alto dentro do basquete ao jogar com equipes muito preparadas, como as de São Paulo. Temos talentos individuais, mas nosso ponto forte na competição foi a união entre as jogadoras”. Clarissa é uma das destaques da competição, com média de 19,1 pontos e 12,2 rebotes – melhor do fundamento no Nacional.

Em contrapartida, o Sport ainda sonha com a classificação às semifinais. Com quatro vitórias em 13 jogos, as pernambucanas necessitam da vitória para possuírem chances de avançarem. A derrota sacramentaria a eliminação do rubronegro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias