iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/11 - 22:11

Mangueira se despede com vitória do Nacional Feminino

Pela próxima rodada, o Sport/Recife enfrenta o São Bernardo, no ABC. As paulistas ainda sonham com uma possível classificação

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em partida válida pela sétima semana do Nacional feminino de basquete, o Mangueira/ Petrobrás venceu o Sport Recife/ Faculdade Maurício de Nassau por 80 a 67 . O jogo, realizado no Rio de Janeiro, marcou a despedida da equipe carioca da competição e eliminou o Sport.

Apesar do mando de jogo, as nordestinas iniciaram melhor a partida. Com remotas esperanças de classificação, o Sport começou em um ritmo forte e impondo seu padrão de jogo. Assim, as pernambucanas terminaram o primeiro quarto na frente, placar de 21 a 14.

Na segunda parte do primeiro tempo, o Mangueira melhorou seu desempenho em quadra, principalmente porque a pivô Clarissa entrou no jogo. Com o garrafão sob controle e liderança nos rebotes, as cariocas diminuíram a vantagem e foram para o vestiário com a desvantagem de apenas dois pontos.

O terceiro quarto mostrou uma queda de rendimento das duas equipes, o Sport mostrou maior competência e fez 16 a 11, aumentando a vantagem para o último quarto.

No último e decisivo quarto, a jogadora de “decisão” apareceu. Clarissa contribuiu muito para o Mangueira terminar o período com 20 pontos de vantagem, final de 28 a 8. Com 27 pontos e 14 rebotes, a pivô Clarissa terminou como a grande destaque da partida.

Pela próxima rodada, o Sport/Recife enfrenta o São Bernardo, no ABC. As paulistas ainda sonham com uma possível classificação.


Leia mais sobre: Nacional feminino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias