iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

25/11 - 22:34

Ourinhos vence e segue na liderança do Nacional Feminino
Apesar da derrota, o Santo André manteve a quarta colocação, que o garante nas semifinais por enquanto

Gazeta Esportiva

OURINHOS - Já garantido nas semifinais, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) venceu o AD Santo André (SP) por 103 a 59 e manteve a primeira colocação do Nacional. Com o resultado, Ourinhos conquista sua 13ª vitória em 14 jogos, com o incrível aproveitamento de 92,9%.

Apesar da derrota, o Santo André manteve a quarta colocação, que o garante nas semifinais por enquanto. Contudo, com a vitória sobre o Mangueira nesta segunda-feira, o São Bernardo empatou na classificação com a rival do ABC, permanecendo fora do grupo de classificação apenas pelo critério de cestas average.

A grande destaque da partida desta terça-feira foi a pivô Êga, do Ourinhos, que anotou 20 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 6 assistências. Em entrevista após o encontro, a jogadora da seleção brasileira demonstrou a importância da vitória frente ao Santo André e como a derrota na final dos Jogos Abertos do Interior para Catanduva acabou superada: “A atitude foi decisiva para a vitória sobre Santo André. O time vem numa crescente na competição e o grupo está mostrando que é bom mesmo. E vai ser assim até o final. A derrota na final dos Jogos Abertos para Catanduva faz parte do passado. Agora vamos garantir o primeiro lugar na fase de classificação do Nacional e a vantagem nos playoffs”, declarou a jogadora.

O Nacional Feminino continua nesta quarta-feira, quando o Mangueira/Petrobras (RJ) recebe o Sport Recife/Faculdade Maurício de Nassau (PE).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias