iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

24/11 - 17:56

Presidente da FPB será rival de Grego nas eleições da CBB

Antônio Chakmati fará oposição a Gerasime Bozikis, com quem está insatisfeito e tem divergência de idéias

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Atual presidente da Federação Paulista de Basquete (FPB), Antônio Chakmati informou oficialmente nesta segunda-feira que fará oposição a Gerasime Bozikis na eleição para a presidência da Confederação Brasileira da modalidade (CBB), no próximo ano. Insatisfeito com a gestão do atual mandatário, Toni quer o fim da longa permanência de Grego no cargo.

Conforme nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da FPB nesta segunda, “Toni é visceralmente contra o continuísmo e visa a restabelecer a competitividade das seleções em todas as categorias, além de eliminar o modelo ilógico e irracional do calendário”. As próximas eleições para a presidência da CBB acontecerão em maio de 2009.

Além de ocupar o cargo máximo da FPB, Chakmati também faz parte da comissão de elegibilidade da Federação Internacional de Basquete (Fiba) no continente americano. O dirigente inclusive já fez parte da CBB, como vice-presidente de relações exteriores, mas abandonou o posto por não concordar com os ideais de Grego.


Leia mais sobre: Antônio Chakmati basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias