iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/11 - 15:23

Thunder demitem técnico após mau começo de temporada

Sua vaga será ocupada interinamente pelo assistente Scott Brooks

Gazeta Esportiva

OKLAHOMA (Estados Unidos) - P.J. Carlesimo resistiu apenas 13 jogos no comando do Oklahoma City Thunder na NBA. Neste sábado, a franquia anunciou a demisão do treinador, que acumulou um histórico de 12 derrotas e apenas uma vitória no período.

Sua vaga será ocupada interinamente pelo assistente Scott Brooks. 'Esta foi uma decisão muito difícil', disse o gerente-geral da franquia Sam Presti. 'Mas foi o que eu achei necessário neste momento. Aprecio muito o trabalho duro que P. J. fez por esta equipe e lhe desejo o melhor em seus futuros desafios'.

Carlesimo foi dispensado após amargar a décima derrota consecutiva na competição, na noite de sexta-feira, por 105 a 80 para o New Orleans Hornets. Os Hornets passaram os dois últimos anos mandando parte de seus jogos em Oklahoma por causa dos efeitos do furacão Katrina em sua sede.

A estréia de Brooks será na noite deste sábado, quando as duas franquias voltam a se enfrentar, desta vez em New Orleans. Além de Carlesimo, o Thunder também liberou o assistente Paul Westhead, que havia comandado o Phoenix Mercury na conquista do título da WNBA em 2007.

Leia mais sobre: NBA Oklahoma City Thunder

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias