iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/11 - 17:11

Shaquille O'Neal culpa física pela sua expulsão na NBA
"Quando dois objetos se chocam no ar, o menor cai mais rápido ainda que os dois tenham a mesma velocidade"

Gazeta Esportiva

PHOENIX (EUA) - O super astro Shaquille O'Neal recorreu à física para justificar sua expulsão na partida da noite de domingo. A atitude intempestiva de Shaq é a segunda em menos de cinco dias – no último dia 12 de novembro, havia se envolvido em confusão na partida diante do Houston Rockets ao empurrar Tracy McGrady.

Se naquela oportunidade o pivô foi "apenas" advertido com uma falta técnica, desta vez ele acabou excluído do embate logo aos 18 minutos, quando abusou na dose da força em tentativa de aplicar um toco para cima de Stuckey.

"Se você entende as leis da física como eu, sabe que quando um corpo está em movimento não há como pará-lo", disse depois da partida. Mesmo com sua ausência os Suns venceram o Detroit Piston.

A teoria física do gigante foi mais lone. "Quando dois objetos se chocam no ar, o menor cai mais rápido ainda que os dois tenham a mesma velocidade", argumenta. "Se você voa contra um muro, o normal é que acabe assim. Eu ia na bola e ele (Stuckey) contra um muro. Por isso caiu", afirmou, descartando qualquer possibilidade de ter jogado sujo com o adversário. "(Isto) não me preocupa, porque nunca fui isso".


Leia mais sobre: Shaquille O'Neal NBA Phoenix Suns

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

shaquille oneal

Suns, pelo menos, venceu
Shaq foi expulso da partida aos 18 minutos de jogo, quando já tinha anotado 12 pontos

Topo
Contador de notícias