iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/11 - 10:21

Shaq é expulso, mas Suns vencem Pistons

Mesmo sem o pivô, time do brasileiro Leandrinho conseguiu aplicar uma boa vantagem, vencendo por 104 a 86

Gazeta Esportiva

PHOENIX (Estados Unidos) - Não bastasse a alta tensão envolvida de um antemão em um confronto entre Phoenix Suns e Detroit Pistons, Shaquille O’Neal fez questão de esquentar ainda mais os ânimos. Após falta dura Rodney Stuckey, o superpivô foi obrigado a se retirar mais cedo da partida, que ainda servia para marcar o 26º aniversário de Amare Stoudemire. De qualquer forma, Shaq pelo menos viu a vitória de sua equipe, que comandada pelo aniversariante do dia venceu em casa por 104 a 86.

AP
Shaq irritado: coitadinho do "senhor juiz"
A atitude intempestiva de O’Neal é a segunda do norte-americano em menos de cinco dias – no último dia 12 de novembro, havia se envolvido em confusão na partida diante do Houston Rockets ao empurrar Tracy McGrady. Se naquela oportunidade o pivô foi ‘apenas’ advertido com uma falta técnica, desta vez ele acabou excluído do embate logo aos 18 minutos, quando abusou na dose da força em tentativa de aplicar um toco para cima de Stuckey.

Mesmo sem um de seus jogadores mais importantes, que já havia marcado 12 pontos àquela altura do jogo, os Suns conseguiram vencer e assim puderam completar a festa de Stoudemire. Curiosamente, foi justamente o ala-pivô quem mais brilhou, tendo anotado 29 pontos e 11 rebotes. Com 17 tentos, Steve Nash ainda completou as estatísticas pela equipe de Leandrinho, que mais uma vez não atuou devido ao falecimento da mãe.

Com o resultado positivo em Phoenix, os mandantes se tornaram a primeira franquia da Conferência Oeste que detêm oito vitórias. Apesar disso, eles seguem na quarta posição da tabela que é liderada pelo Los Angeles Lakers, único time invicto com sete triunfos nos sete jogos disputados.

Os Pistons, em trajetória inversa, conheceram a terceira derrota na temporada 2008/09 da NBA e por isso caíram para o quarto posto do Leste. A equipe que soma ainda sete triunfos contou neste domingo com boa atuação de Richard Hamilton, dono de 19 pontos. Entretanto, Allen Iverson esteve longe de suas melhores noites: o ala-armadir anotou apenas nove tentos e sete assistências, tendo convertido quatro de 17 arremessos de quadra.

Confira todos os resultados da NBA neste domingo:

Phoenix Suns 104 x 86 Detroit Pistons
Toronto Raptors 107 x 96 Miami Heat
Charlotte Bobcats 85 x 90 Orlando Magic
New York Knicks 114 x 124 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 90 x 84 Minnesota Timberwolves
Sacaramento Kings 88 x 90 San Antonio Spurs


Leia mais sobre: NBA Shaquille O'Neal Phoenix Suns

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

allen iverson

Que vergonha, Pistons
Phoenix Suns atropelou a equipe de Allen Iverson e se manteve entre as melhores da NBA

Topo
Contador de notícias