iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/11 - 18:35

Pinheiros atropela Paulistano no duelo da capital e retoma ponta
Triunfo por 101 a 85 manteve o time junto do Winner/Limeira na primeira posição da tabela de classificação

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Pinheiros não tomou conhecimento da torcida adversária e derrotou com facilidade o Paulistano/DixSaúde neste domingo por 101 a 85, pelo Campeonato Paulista masculino de basquete. O triunfo manteve o time junto do Winner/Limeira na primeira posição da tabela de classificação da primeira fase.

O destaque da partida foi o pivô Alexandre. O jogador do Pinheiros deixou o ginásio do arqui-rival com um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes. Outro que se destacou pela equipe foi o ala Marquinhos, ex-NBA, que obteve 22 pontos e seis rebotes. Bruino e Paulinho colaboraram para o resultado positivo com 16 e 15 tentos, respectivamente.

O Paulistano, no entanto, viu Dedé terminar como o cestinha do confronto após conferir 28 pontos. Fernando também saiu de quadra com dois dígitos em duas estatísticas diferentes, com 18 tentos e dez assistências. Fusco marcou 11 pontos.

A vitória no duelo entre os dois clubes da capital paulista fez com que o Pinheiros voltasse à liderança do Estadual com 40 pontos – ao lado da Winner/Limeira, que no sábado vencera a Flextronics/Liga Sorocabana, também fora de casa, por 99 a 89. O Paulista, com 38, terminou o final de semana no quarto lugar – atrás do Vivo/Franca (terceiro com 39) e ao lado do São José/Vinac.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias