iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

15/11 - 09:13

Pistons dão show e acabam com a invencibildade dos Lakers

Vice-campeão da temporada passada, o time da Califórnia sofreu com asd grandes atuações de Rasheed e Iverson

Gazeta Esportiva

DETROIT (Estados Unidos) - Caiu o último invicto da temporada 2008/2009 da NBA, a badalada liga norte-americana de basquete. Contando com grande atuação da dupla Rasheed Wallace e Allen Iverson na noite desta sexta-feira, o Detroit Pistons derrotou o Los Angeles Lakers por 106 a 95.

Atual vice-campeão da liga, o time da Califórnia atuou em casa e vinha de sete vitórias seguidas na disputa. Eleito o jogador mais valioso da NBA em 2001, Iverson teve sua contratação anunciada no começo do mês, em negociação que também envolveu Chauncey Billups, Antonio McDyess e Cheikh Samb.

O maior destaque, entretanto, ficou por conta de Wallace, que conseguiu nada menos que 13 rebotes (12 defensivos). Kwame Brown também ajudou no domínio do garrafão dos Nuggets, pegando nove rebotes na defesa. Ainda assim, Kobe Bryant marcou 29 pontos e foi o cestinha da partida.

“Eles vieram aqui esta noite e arremessaram a bola muito bem de qualquer lugar da quadra. Nossa defesa não conseguia pará-los e Iverson nos quebrou. Por outro lado, não fomos eficientes no ataque”, admitiu o técnico dos Lakers, Phil Jackson.

Recentemente, os Pistons foram derrotados pelo campeão Boston Celtics por 88 a 76. No jogo anterior, o time havia caído diante do New Jersey Nets. “Aprendemos boas coisas com essas duas primeiras derrotas na temporada. Treinamos mais e fomos capazes de obter mais química entre ataque e defesa. Além disso, conseguimos um pouco de ritmo também”, comemorou Iverson.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias