iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

15/11 - 21:33

Limeira vence Sorocaba e segue na frente do Paulista masculino
O grande nome da partida em Sorocaba foi o armador Nezinho, cestinha com 28 pontos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Winner/Limeira conseguiu um importante resultado neste sábado fora de casa para se isolar na primeira posição do Campeonato Paulista masculino de basquete. A equipe treinada por Luís Zanon bateu a Flextronics/Liga Sorocabana por 99 a 89 e ultrapassou os rivais Pinheiros e Paulistano/DixSaúde.

O grande nome da partida em Sorocaba foi o armador Nezinho, cestinha com 28 pontos. O ala Renato colaborou para a vitória com uma boa atuação, coroada com 25 pontos. Pelo lado dos donos da casa, Vera foi o destaque: 24 tentos conferidos e oito rebotes agarrados.

Com 18 vitórias e apenas quatro derrotas, o clube limeirense chegou aos 40 pontos, isolado na ponta da tabela até, pelo menos, a manhã deste domingo. Isso porque em São Paulo acontecerá o duelo entre os rivais Paulistano (quarto colocado com 37 pontos) e Pinheiros (terceiro, com 38). A Liga Sorocabana, com 31 pontos, é a nona a tabela.

Em outro jogo deste sábado, o Vivo/Franca recebeu o Aabi/Casa Branca no Ginásio Pedrocão e obteve uma vitória fácil por 92 a 62, assegurando de forma provisória a vice-liderança do Paulista masculino.

O clube francano se apoiou nas atuações de Márcio (17 pontos) e Deivisson (15) para alcançar sua 17ª vitória na competição estadual. Assim, de nada adiantaram os 18 pontos marcados pelo cestinha Darlan, destaque dos casabranqueses.

Com 39 pontos, o Franca aparece atrás apenas do Limeira na tabela do Paulista – pelo menos até o duelo da capital entre Paulistano e Pinheiros. O Casa Braca, por sua vez, é apenas o décimo com 29 pontos.


Leia mais sobre: Campeonato Paulista masculino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias