iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

14/11 - 02:41

Varejão leva a melhor sobre Nenê em duelo de brasileiros na NBA

A equipe de Varejão conquistou sua sexta vitória seguida na temporada regular

Gazeta Esportiva

CLEVELAND (EUA)- No primeiro confronto reunindo jogadores brasileiros na nova temporada da NBA, nem Anderson Varejão, nem Nenê Hilário brilharam em quadra. Entretanto, pelo menos um deles teria motivos para comemorar a vitória de sua equipe nesta quinta-feira, e este foi o ala-pivô, que viu o Cleveland Cavaliers bater o Denver Nuggets por 110 a 99.

Entre os representantes nacionais em quadra, o menos discreto foi Nenê. Se não manteve a média de 15,6 pontos por jogo que vinha apresentando na edição 2008/09 da liga, o pivô pelo menos anotou 12 tentos – ele ainda colecionou três rebotes nos 34 minutos em que permaneceu em quadra.

Varejão, por sua vez, mas resumiu sua participação em quadra a 24 minutos, oito rebotes e seis pontos. De qualquer forma, o ala-pivô ao menos viu os Cavs vencerem e pularem para a terceira posição da Conferência Leste com sete vitórias em nove partidas disputadas. Enquanto isso, os Nuggets voltaram a ser irregulares: donos de quatro triunfos e quatro derrotas, eles ocupam o sétimo posto do Oeste.

Jogando em casa, a equipe de Cleveland aproveitaram para garantir o resultado muito em função de LeBron James, responsável por um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 21 pontos e 11 assistências. O maior pontuador da equipe foi o armador Mo Williams, que garantiu 24 unidades.

Entretanto, foi entre os visitantes que saiu o cestinha do embate: Chauncey Billups. Recém-contratado do Detroit Pistons, o armador segue agradando no retorno à franquia de Denver, tendo anotado 26 tentos e ainda distribuído seis passes decisivos. Por outro lado, Carmelo Anthony esteve abaixo das expectativas desta vez, limitando-se a 18 pontos oito rebotes.

Confira todos os resultados da noite desta quinta-feira na NBA:
Cleveland Cavaliers 110 x 99 Denver Nuggets

Chicago Bulls 98 x 91 Dallas Mavericks

Golden State Warriors 102 x 107 Detroit Pistons


Leia mais sobre: Nenê Anderson Varejão Cleveland Cavaliers Denver Nuggets NBA

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

nene

Marcação nacional
Brasileiro Nenê coloca pressão em cima de Delonte West, do Cleveland Cavaliers

Topo
Contador de notícias