iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

14/11 - 18:42

Leandrinho acompanha enterro da mãe em Perus

Informado da morte da mãe na quinta-feira, o armador viajou dos Estados Unidos, onde defende o Phoenix Suns na NBA

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - 'É um momento delicado e difícil, mas temos de ficar unidos e sermos fortes. O importante é lembrarmos o entusiasmo que ela passava e a mulher maravilhosa que sempre foi', diz o irmão do jogador Leandrinho, Artur Carlos Barbosa, após o enterro da mãe, Ivete, nesta sexta-feira.

Principal incentivadora da carreira do atleta ao lado do irmão mais velho, dona Ivete foi enterrada às 15 horas, no Cemitério Dom Bosco, em Perus.

Informado da morte da mãe na quinta-feira, o armador viajou dos Estados Unidos, onde defende o Phoenix Suns na NBA, para São Paulo na mesma noite e chegou nesta madrugada. Durante o velório e o enterro a família recebeu o apoio de vários amigos, entre eles a namorada do jogador, a atriz Samara Filippo, o ex-corredor Zequinha Barbosa, que chegou a treinar Leandrinho na corrida, e o cantor de pagode Leandro, que fez uma homenagem cantando durante a cerimônia.

Ivete morreu por falência geral de órgãos após ficar dois meses hospitalizada, período no qual Leandrinho chegou a deixar a pré-temporada dos Suns para acompanhar seu tratamento. Internada por causa de uma forte pneumonia, ela passou pelos hospitais Metropolitano e Albert Eistein e chegou a ser submetida a uma biópsia.

'Os médicos fizeram todo o possível por ela, que foi muitíssimo bem tratada em todos os hospitais. Queremos até agradecer toda dedicação, mas infelizmente ela não resistiu', lamenta Artur.

Leandrinho foi liberado pela equipe, que não divulgou quando o jogador deverá se reapresentar. Nesta sexta, os Suns enfrentam o Sacramento Kings, em Sacramento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias