iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

13/11 - 18:31

Sem chances de ir à semi, Mangueira busca revanche
Clube carioca enfrenta o Clube Doze/Floripa na rodada desta sexta-feira, em Florianópolis, pelo Nacional feminino

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Fora da briga pela última vaga restante nas semifinais do Campeonato Nacional feminino de basquete, a Mangueira/Petrobras enfrenta o Clube Doze/Floripa na rodada desta sexta-feira, às 20 horas, em Florianópolis. Mesmo sem chances de seguir adiante no torneio, o time carioca tem motivação dobrada para a partida, já que pretende devolver a derrota sofrida em casa na primeira fase.

'Fizemos o primeiro jogo no Campeonato contra o Floripa e não fomos bem', lembra a ala Renata Oliveira. 'A equipe é jovem e a estréia acabou pesando um pouco. Não conseguimos imprimir o ritmo de jogo ao qual vínhamos treinando. Agora é a chance de recuperação. Ganhamos maturidade e isso pode fazer diferença na partida em Florianópolis'.

Para a atleta, mesmo enfrentando um oponente com capacidade comprovada, o resultado positivo é a grande meta. 'O grupo delas é experiente, joga em casa e tem a Íris, que vem fazendo bons jogos. Não podemos deixar passar esses detalhes para garantirmos a vitória lá dentro'.

A pivô Patrícia, do Floripa, espera um jogo difícil e lembra que as adversárias progrediram muito na competição. 'É um jogo importante para nós. Conseguimos ganhar da Mangueira no Rio, mas a equipe delas evoluiu bastante ao longo do Campeonato. Embora seja em casa, será uma partida difícil e nós precisamos da vitória. Queremos fazer um bom jogo, até porque é o nosso penúltimo na competição, e espero que dê tudo certo'.

Somente Santo André, São Bernardo e Sport Recife ainda têm chances de passar às semifinais do torneio. Já estão classificados Ourinhos, Americana e Catanduva.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias