iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

12/11 - 23:19

Em jogo equilibrado, Catanduva bate Santo André no Nacional
Vitorioso no confronto direto, Catanduva ocupa a terceira posição com 12 triunfos em 15 partidas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No duelo entre o terceiro e o quarto colocados do Campeonato Nacional feminino de basquete, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva se manteve na frente do Santo André ao vencer uma partida muito equilibrada por 63 a 58 (39 a 38 no primeiro tempo). Vitoriosa no confronto direto, Catanduva ocupa a terceira posição com 12 triunfos em 15 partidas. Já o Santo André segue na quarta colocação com sete vitórias em 14 jogos.

Jogando em casa, o Catanduva venceu o quarto inicial por 26 a 20 e, apesar de ser derrotado no período seguinte, terminou o primeiro tempo na frente, vencendo por 39 a 38.

Depois de mais dois quartos muito disputados, o time da casa, contando com os 20 pontos de Palmira e com os 11 pontos e 12 rebotes de Sílvia Gustavo, conseguiu vencer por 63 a 58. Kattya, do Santo André, foi a cestinha da partida com 31 pontos.

“Ganhamos por um placar apertado, mas o que importa é a vitória. O nosso time estava cansado, mas conseguimos superar o desgaste e vencer Santo André. Começamos em um ritmo um pouco devagar. Depois, conseguimos fazer bons contra-ataques e trabalhar melhor a bola, chegando a mais uma vitória”, apontou a ala/armadora Palmira Marçal, de Catanduva.

Leia mais sobre: Campeonato Nacional feminino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias