iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/11 - 13:13

Em alta, Paul quebra recorde de regularidade com double-doubles

Atleta já havia se destacado na temporada passada ao levar os Hornets até os playoffs

Gazeta Esportiva

NEW ORLEANS (Estados Unidos) - Uma das principais revelações da última temporada da NBA, Chris Paul segue em alta na edição 2008/09 da liga norte-americana. Neste sábado, o armador liderou a vitória do New Orleans Hornets sobre e o Miami Heat e colocou seu nome na história do basquete ao quebrar um recorde de regularidade: é o primeiro homem a marcar seis double-double (dois dígitos em dois fundamentos) seguidos com pelo menos 20 pontos e dez assistências.

Muito eficiente, Paul já havia se destacado na temporada passada ao levar os Hornets, já em seu campeonato de estréia pela equipe, até os playoffs, sendo eliminados apenas nas semifinais da Conferência Oeste. Campeão olímpico com os Estados Unidos nos Jogos de Pequim, o atleta continua brilhando e agora conseguiu quebrar uma marca que estava intacta desde 1968, quando Oscar Robertson conseguiu cinco double-double com essas características de forma consecutiva.

“Esta é uma estatísticas bastante anormal, pois assistências só ocorrem quando seus companheiros de equipe fazem o que deveriam fazer”, afirmou o armador após saber do recorde, garantido por ele após anotar 21 pontos e 13 assistências diante do Heat, batido em Nova Orleans por 100 a 89.

Se o próprio Paul preferiu dividir os méritos com os colegas em vez de comemorar o feito, o técnico dos Hornets, Byron Scott, ficou eufórico com o recorde do atleta de 23 anos. “Isso é histórico para ele, pois conseguiu ultrapassar um nome que está no Hall da Fama”, disse, em referência a Robertson, campeão da NBA em 1971 com o Milwaukee Bucks. “Se ele se mantiver em forma e seguir crescendo como jogador de basquete, obviamente ele estará no Hall também”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias