iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/11 - 20:45

Catanduva tira série invicta de Americana e vai à semi
As cestinhas foram Sílvia Gustavo e Palmira com 24 e 22 pontos, respectivamente

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva abriu a rodada deste domingo do Campeonato Nacional feminino de basquete pondo fim à invencibilidade do Unimed/FAM/Goodyear/Americana e garantindo sua vaga na semifinal do torneio. Jogando em casa, o grupo catanduvense venceu por 74 a 56 (43 a 26 no primeiro tempo).

As cestinhas foram Sílvia Gustavo e Palmira com 24 e 22 pontos, respectivamente. Pelo Americana, a pivô Karina Jacob foi destaque com 16 pontos e 10 rebotes.

Catanduva é a terceira equipe confirmada nas semis. Já estão asseguradas na próxima etapa Americana e Ourinhos.

'Foi a vitória da garra e da união de um time que lutou muito para vencer. Jogamos com determinação, a defesa encaixou bem e o ataque fluiu da melhor ainda. Com isso, derrubamos o único invicto do campeonato com uma belíssima vitória', comemoru a pivô Silvia Gustavo.

Outro mandante que se deu bem foi o São Bernardo/Metodista/Associação, que ganhou do Floripa/Doze de Agosto por 85 a 79 (46 a 41). A cestinha da partida foi Cíntia Luz, de São Bernardo, com 23 pontos. Pela equipe catarinense, Maria Cristina foi a principal pontuadora com 20 pontos. A pivô Eliane, do time paulista, fez um duplo-duplo: 15 pontos e 13 rebotes.

Em Ourinhos, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos derrotou o São Caetano por 74 a 54 (42 a 26), no ginásio Monstrinho. A cestinha foi a pivô Mamá com 19 pontos para o time da casa. Djane foi a principal pontuadora de São Caetano com 11 pontos. 'Não fomos bem no primeiro quarto, mas a partir do segundo período conseguimos impor o nosso ritmo de jogo com uma defesa forte e um ataque bem trabalhado. Assim chegamos a uma ótima vitória por uma diferença de 25 pontos (79 a 54). Contra Americana, na terça-feira, precisamos entrar mais concentradas na partida, pois o adversário é muito forte e temos que começar bem o jogo, para evitar que o adversário goste do jogo e abra vantagem no placar', lembra a cestinha.

Mesmo com a derrota, a equipe de Americana segue na liderança com 92.9% de aproveitamento em 14 jogos (13 vitórias e uma derrota), seguida de Ourinhos (12 vitórias e uma derrota).


Leia mais sobre: Campeonato Nacional feminino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias