iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

06/11 - 07:28

Magic Johnson afirma ter chorado quando Obama venceu eleições

"Acho que fomos abençoados, pois os EUA votaram no homem ideal e no momento adequado", disse ídolo do basquete

EFE

LOS ANGELES (Estados Unidos) - O ídolo do basquete Magic Johnson disse nesta quarta-feira à imprensa, no intervalo da partida entre Lakers e Clippers, que chorou "toda a noite" junto com sua mulher quando Barack Obama ganhou as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

"Jamais imaginei que os EUA estavam preparados para votar em um candidato afro-americano, mas Obama é capaz de motivar as pessoas e quebrou qualquer barreira racial", afirmou Johnson, um dos melhores jogadores na história da NBA.

"Acho que fomos abençoados, pois os EUA votaram no homem ideal e no momento adequado", acrescentou em alusão à crise econômica que o país sofre. "Queremos que ele comece a trabalhar e nos tire da recessão", continuou.

O ex-jogador dos Lakers lembrou que, no primeiro momento, apoiou Hillary Clinton como candidata democrata nas primárias. "Sou leal à família Clinton. Sou uma pessoa leal, como agora com Barack. Serei leal a ele. Disse (a Hillary) que, se fosse candidata, eu a apoiaria. E assim fiz", lembrou Johnson.

"Quando Obama ganhou, e Hillary o fez trabalhar, isso o ajudou a vencer (John) McCain", disse. A conquista de Obama, segundo Johnson, é uma mostra de que nos EUA "qualquer pessoa, mesmo sendo de uma minoria, pode atingir o que deseja".

O ex-jogador disse ainda que está convencido de que o futuro presidente americano fará um grande trabalho. "Ele motiva as pessoas, tem um plano. O que Obama sabe fazer é entrar em um quarto e liderá-lo. Todos escutarão suas palavras", finalizou Johnson.


Leia mais sobre: Magic Johnson Barak Obama

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias