iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

06/11 - 22:59

Líderes vencem pelo Nacional feminino
Contudo, o líder e invicto Unimed/FAM/Goodyear/Americana penou para derrotar o São Bernardo/Metodista/Associação

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A quinta-feira foi ótima para os líderes do Campeonato Nacional feminino. Apesar de enfrentarem algumas dificuldades, Americana, Ourinhos e Catanduva, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro colocados da competição, venceram sua partidas.

Contudo, o líder e invicto Unimed/FAM/Goodyear/Americana penou para derrotar o São Bernardo/Metodista/Associação. Tanto que terminou o primeiro tempo perdendo por 31 a 30.

Porém, contando com os 31 pontos e 16 rebotes de Karina, o time de Americana retomou o domínio da partida, fez 73 a 55 e chegou à sua 13ª vitória, somando 26 pontos. Já o São Bernardo, que teve como destaque Eliane, autora de 19 pontos, amargou sua sétima derrota e é o quinto colocado com 17 pontos.

Outro que terminou o primeiro tempo atrás no marcador (perdia por 38 a 30) e depois conseguiu a virada foi o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, que bateu o Sport/Faculdade Maurício de Nassau por 77 a 61 e manteve a segunda colocação com 23 pontos, seis a mais que o time pernambucano.

Já o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva não teve tantas dificuldades para derrotar a Mangueira/Petrobras por 72 a 44 (37 a 30 no primeiro tempo) e chegar aos 21 pontos, o que o deixa na terceira colocação. O time carioca, por sua vez, perdeu a décima partida e soma 16 pontos.

Por fim, o ADIIE/Florianópolis se recuperou da derrota na última rodada, ao vencer o São Caetano por apertados 75 a 74 (37 a 43 no primeiro tempo). Apesar do triunfo, o time catarinense segue na lanterna com 14 pontos, dois a menos que a equipe paulista, sétima colocada.


Leia mais sobre: Campeonato Nacional feminino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias