iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

05/11 - 10:47

Spurs: derrota para os Mavs e pior início da história

Time de San Antonio era até apontada como um dos favoritas antes de começar a temporada de 2008/2009 da NBA

Gazeta Esportiva

TEXAS (Estados Unidos) - Acostumada a ser uma das equipes mais regulares da NBA, o San Antonio Spurs ainda não sabe o que é vencer na temporada 2007/08. Na noite desta terça-feira, o time conheceu mais uma derrota, desta vez por 98 a 81 no clássico texano com o Dallas Mavericks.

Com isso, o retrospecto de insucesso nos três jogos disputados até aqui já faz os Spurs conhecerem sua pior arrancada desde que passaram a ser conhecidos por esse nome, em 1976.

Uma das principais equipes da NBA nos últimos anos, o plantel comandado por Gregg Popovich ostenta a incrível marca freqüentar os playoffs da liga de forma ininterrupta há 11 temporadas – foi justamente nesse período que os texanos conquistaram seus quatro títulos, em 1999, 2003, 2005 e 2007.

No entanto, a nova edição do campeonato não tem sido nada boa para os Spurs, que nem dentro de casa conseguiram reverter o mau momento: vendo Dirk Nowitzki brilhar com 30 pontos e sete rebotes e ainda sentindo a falta do lesionado Manu Ginóbili, os mandantes acabaram dominados durante toda a partida.

Nesse contexto, também se mostraram insuficientes as boas atuações do ala-pivô Tim Duncan, autor de um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 19 pontos e 15 rebotes, e do armador Tony Parker, que saiu de quatro com 22 unidades somadas e três assistências distribuídas.

Muito regulares, os Mavs assumiram o sexto lugar da Conferência Oeste e deixaram os rivais na parte de baixo da tabela contando ainda com o melhor de Jason Terry, responsável por 22 pontos. Também foram importantes os 14 tentos e 12 rebotes de Josh Howard e as dez assistências de Jason Kidd.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias