iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/11 - 16:45

Garantida na semi, Americana recebe Florianópolis
Com a situação definida na fase classificatória, a equipe da casa defende sua invencibilidade frente às vice-líderes

Gazeta Esportiva

AMERICANA - Única equipe invicta no Campeonato Nacional feminino de basquete, a Unimed/FAM/Goodyear/Americana recebe o Clube Doze/Floripa, nesta terça-feira, às 20 horas, em Americana, para cumprir tabela. Com a situação definida na fase classificatória, a equipe da casa defende sua invencibilidade frente às vice-líderes.

O grande desafio, acredita a ala Adriana Santos, é vencer o desgaste físico. 'O mais preocupante para o grupo nesse momento é o cansaço. O fundamental agora é cuidar da parte física', avalia a ex-jogadora da seleção brasileira. 'A equipe está bem e vamos jogar em casa, que é um fator determinante. Quando um time está invicto, todos querem ganhar dele, o que torna a situação muito delicada. Então, temos que corrigir algumas falhas e nos concentrarmos no nosso grupo e não nas equipes adversárias'.

A armadora Paula, do grupo catarinense, sabe que o desafio é grande, mas acredita que seu time pode jogar de igual para igual e fazer uma boa apresentação. 'Enfrentar Americana será realmente uma pedreira para nós. A equipe paulista está mostrando sua força dentro e fora de casa e é o melhor time do campeonato. Temos que primeiro superar a nós mesmos e fazer um bom jogo. Mas acredito no time, que vem ganhando mais entrosamento e melhorando a cada partida, apesar da nossa delicada posição na tabela'.

A rodada começa às 18 horas com Mangueira/Petrobras e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro. Às 20 horas, além do duelo Americana e Florianópolis, jogam São Caetano e São Bernardo/Associação/Metodista, no ginásio da Escola SEMEF, em São Caetano. No encerramento da programação, o Sport Recife/Maurício de Nassau recebe o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, no ginásio do Sport, em Recife, às 20h30.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias