iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

31/10 - 22:36

Fora de casa, São Caetano bate Mangueira
O resultado deixou o time do ABC paulista na sétima posição do Nacional, com 30% de aproveitamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A equipe do São Caetano visitou a Mangueira/Petrobras na cidade do Rio de Janeiro pelo Campeonato Nacional Feminino de Basquete, e venceu as anfitriãs pelo placar de 69 a 65, nesta sexta-feira. A pivô Nádia, do time paulista, comemorou o fim do jejum de três partidas sem vencer.

“Depois de três derrotas seguidas, o time entrou em quadra com muito mais vontade e unido em busca da vitória”, comentou a jogadora, que anotou um duplo-duplo: 16 pontos e 15 rebotes.

“Felizmente, hoje deu tudo certo a partir do segundo período. A nossa equipe é nova, mas é muito talentosa. Precisamos de mais confiança para conseguir outros resultados positivos. Temos todas as condições de ganhar de Santo André e São Bernardo na próxima semana”, complementou Nádia.

Do lado das cariocas, Clarissa foi o destaque ao lado de Ivana, ambas com 19 pontos. “Infelizmente não conseguimos repetir as boas atuações contra Americana e Santo André”, lamentou a pivô Clarissa, que também conseguiu 18 rebotes.

“Começamos bem o jogo, mas a partir do segundo período cometemos muitos erros no ataque e na defesa, que acabaram sendo decisivos. Agora é levantar a cabeça e pensar em Ourinhos e Catanduva na semana que vem”, finalizou a atleta.

O resultado deixou o time do ABC paulista na sétima posição do Nacional, com 30% de aproveitamento – três vitórias em dez jogos. Já o time do Rio de Janeiro, com 27,3% de aproveitamento – três vitórias em 11 jogos –, amarga a oitava e penúltima colocação.


Leia mais sobre: Campeonato Nacional Feminino de Basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias