iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

31/10 - 13:06

Equipe catarinense vence campeão chileno de virada

Ciser/Araldite/Univille venceu o Liceo Mixto, atual campeão chileno, por 92 a 85, na prorrogação

Gazeta Esportiva

GUAIAQUIL (Equador) - A Ciser/Araldite/Univille precisou da prorrogação, mas conseguiu virar em cima do Liceo Mixto, atual campeão chileno masculino de basquete na rodada da noite de quinta-feira do Campeonato Sul-americano de Clubes. Jogando em Guaiaquil, no Equador, o time catarinense bateu o Mixto por 92 a 85, após empate em 76 no tempo normal.

Este foi o segundo resultado positivo do Univille, que mantém suas chances de disputar o título. A partida foi bastante disputada e os brasileiros tiveram de lutar muito pelo resultado.

Depois de perderem o primeiro tempo por 43 a 39, ficaram no prejuízo no marcador até o último período da etapa regular. Nos últimos minutos, porém, os brasileiros passaram à frente, mas tomaram uma cesta de três pontos nos segundos finais e tiveram de encarar a prorrogação.

A experiência e tranqüilidade do pivô Shilton e do armador Manteiguinha fizeram a diferença. Eles foram os maiores pontuadores do time com 19 pontos cada. O ala Antwine Williams também deu sua contribuição com outros 18 pontos.

Nesta sexta-feira, às 22h45 (horário de Brasília), o Univille enfrenta o Clube Biguá, campeão uruguaio. No sábado, último dia do campeonato, joga com o Barcelona de Guaiaquil, no mesmo horário. Os seis clubes participantes se enfrentam em turno único e quem somar mais pontos será o campeão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias