iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

30/10 - 17:40

Líder, Americana defende invencibilidade contra Sport
No jogo de ida, em São Paulo, Americana ganhou por 91 a 68

Gazeta Esportiva

AMERICANA - Líder invicto do Nacional após nove jogos, o Umimed/FAM/Goodyear/Americana terá pela frente o Sport Recife nesta sexta-feira, às 20 horas, pelo Campeonato Nacional feminino de basquete. O clube pernambucano precisa da vitória para continuar na disputa por uma vaga na semifinal.

No jogo de ida, em São Paulo, Americana ganhou por 91 a 68.

'Esse jogo será um dos mais difíceis. Sexta (31), terça (4) e quinta-feira (6) enfrentaremos em casa os primeiros colocados da tabela e precisamos de vitórias. Por isso, vamos treinar forte todos os dias. Americana é uma equipe que tem várias jogadoras boas e é um time difícil de ser marcado. Temos que prestar atenção em todas elas, porque qualquer uma pode fazer a diferença', diz a ala Tayara, cestinha do Nacional com a média de 19,9 pontos.

Com a pressão sobre o grupo pernambucano, as jogadoras de Americana sabem que não podem perder a concentração em quadra. 'Temos que entrar ligadas no jogo, o que não aconteceu contra a Mangueira. Nós perdemos bolas bobas e deixamos o adversário ganhar moral', lembra a pivô Karina Jacob. 'Não podemos permitir que isso aconteça novamente. Ainda mais nas partidas fora de casa. Estamos em Recife com o objetivo de ganhar jogando bem. Qualquer vacilo contra o Sport pode nos custar a vitória. Não podemos deixá-las gostar do jogo, abrir vantagem e disparar no placar. Para isso, temos que nos manter focadas durante os quarenta minutos'.

Na abertura da rodada, às 18 horas, a Mangueira recebe o São Caetano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias