iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

30/10 - 04:10

Equipes do ABC paulista perdem no Nacional

Santo André caiu diante do Mangueira/Petrobras e São Caetano foi derrotado pelo Sport Recife/Maurício de Nassau

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Mangueira/Petrobras recebeu o Santo André pelo Campeonato Nacional Feminino de Basquete, e bateu os visitantes por 75 a 68, no Rio de Janeiro. Apesar da derrota, o time paulista teve a cestinha da noite, Kátia Cavallaro, que anotou 22 pontos.

Para Clarissa, da Mangueira, destaque da partida com 21 pontos, 17 rebotes e uma assistência, sua atuação deve ser creditada ao bom trabalho realizado pela equipe. “A equipe toda está de parabéns pelo excelente resultado. Divido o meu desempenho pessoal (21 pontos e 17 rebotes) com as jogadoras e a comissão técnica”, afirmou.

“Depois da boa partida que fizemos contra Americana, entramos com muito mais determinação em busca da vitória contra Santo André”, analisou Clarissa. “E hoje acertamos muito mais do que erramos, tanto na defesa como no ataque. Contra São Caetano, na sexta-feira, vamos manter a mesma postura para ganhar mais uma”, prometeu a jogadora.

Do lado da equipe do ABC paulista, Simone alertou para o fraco desempenho do Santo André. “Foi a nossa terceira derrota consecutiva e esses resultados nos deixam numa posição delicada na tabela. Daqui para frente passamos a depender de outros resultados para conseguir uma vaga na semifinal”, lamentou.

“É fundamental que a equipe reencontre o seu basquete e que cada uma de nós tenha mais atitude dentro da quadra”, analisou a jogadora, que anotou 16 pontos e sete rebotes.

Ainda nesta quarta-feira, o Sport Recife/Maurício de Nassau bateu o São Caetano pelo placar de 74 a 57, jogando na capital pernambucana. A cestinha do jogo foi Jaqueline, do Sport, com 22 pontos anotados na partida.


Leia mais sobre: Basquete Campeonato Nacional feminino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias