iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

29/10 - 11:06

Barco de Torben Grael bate recorde de velocidade

O recorde anterior era do barco ABN Amro 2, que percorreu 563 milhas náuticas (1043 km) nas águas do Pacífico Sul

Agência Estado

CIDADE DO CABO (África do Sul) - O barco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, bateu o recorde mundial de velocidade em um barco monocasco na manhã desta quarta-feira, ao percorrer 585 milhas náuticas (1080 km) nas últimas 24 horas, durante a primeira perna da Volvo Ocean Race - a regata de volta ao mundo -, disputada entre Alicante, na Espanha, e Cidade do Cabo, na África do Sul. O recorde anterior era do barco ABN Amro 2, que percorreu 563 milhas náuticas (1043 km) nas águas do Pacífico Sul, durante a edição anterior da Volvo Ocean Race.

Quem detém o recorde absoluto de distância percorrida em 24 horas por um veleiro, é o barco multicasco Orange 2, com 766,8 milhas náuticas (1420 km) percorridas em 2006 nas águas do Oceano Atlântico.

Com o bom desempenho no dia, o Ericsson 4 permanece na liderança da primeira etapa da Volvo Ocean Race, seguido pelo barco norte-americano Puma Ocean Racing, liderado por Botin Carkeek, dos EUA, e pelo barco irlandês Green Dragon, comandado por Ian Walke.

A chegada na Cidade do Cabo está prevista para domingo ou segunda-feira. Os barcos Ericsson 4, Puma Ocean Race, Green Dragon, Telefónica Blue e Telefónica Black lideram a classificação geral da Volvo Ocean Race, com 6 pontos cada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias