iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/10 - 22:00

Americana bate Mangueira e segue 100%

Vitória por 75 a 72 mantém a equipe paulista na liderança

Gazeta Esportiva

AMERICANA - A equipe do Unimed/Fam/Goodyear/Americana venceu o duelo desta terça-feira contra a Mangueira/Petrobras. Mesmo atuando no Rio de Janeiro, o time paulista triunfou pelo placar de 75 a 72, mantendo a equipe de São Paulo na liderança do Campeonato Nacional Feminino de Basquete.

Júlia Santos, da equipe anfitriã, foi a cestinha do confronto, tendo anotado 20 pontos. Já do lado do time paulista, Renata Oliveira foi o destaque, tendo anotado 17 pontos.

“Hoje não repetimos a mesma atuação das partidas anteriores. Não conseguimos encaixar a defesa e, no ataque, faltou paciência para encontrar a melhor jogada”, analisou a ala Renata Oliveira, que, no entanto, elogiou as adversárias desta noite. “Mas méritos também para equipe da Mangueira, que soube aproveitar nossos erros e fez um grande jogo. Para a partida de sexta-feira contra o Sport precisamos melhorar tudo para conseguir uma nova vitória”, concluiu a jogadora do Americana.

Do lado da Mangueira, Júlia Santos elogiou a atuação do time, que, apesar da derrota, teve boa atuação. “A equipe vem crescendo a cada partida e depois da vitória sobre o Sport na segunda-feira entramos muito mais motivadas. Enfrentamos um adversário que conta com um excelente elenco e é o líder do campeonato. Mesmo assim, jogamos de igual para igual os quarenta minutos, com muita garra e só não ganhamos por pequenos detalhes”, analisou a jogadora.

Confira os outros resultados desta terça-feira pelo Nacional Feminino:

São Bernardo/Metodista/Associação 74 x 97 Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos
Clube Doze/Floripa 60 x 68 Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias