iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/10 - 13:48

São Bernardo e Mangueira vencem fora. Americana continua invicta
A terceira semana do Campeonato Nacional Feminino de Basquete foi encerrada com mais três jogos neste sábado. Fora de casa, São Bernardo/Metodista/Associação e Mangueira/Petrobrás foram vitoriosos, enquanto o Unimed/FAM/Goodyear/Americana foi a única equipe a confirmar o mando de campo, confirmando a invenciilidade na competição.

Gazeta Esportiva

O time do ABC paulista saiu de casa para enfrentar o Clube Doze/Floripa e acabou vencendo por 70 a 60, com destaque para a pivô Patrícia, do time catarinense, que terminou como cestinha da partida, marcando 24 pontos. O técnico Márcio Bellicieri comemorou os efeitos que o resultado pode causar na equipe.

“Foi um jogo equilibrado. Conseguimos encaixar uma boa defesa desde o início do jogo e isso garantiu a nossa vitória. Chegamos a abrir 18 pontos no terceiro quarto, relaxamos um pouco, mas mantivemos uma boa vantagem, vencendo por dez pontos. Foi uma vitória importante para motivar a equipe, depois de quatro derrotas seguidas”, comentou o treinador.

Também com diferença final de dez pontos, a Mangueira bateu o Sport Recife/Maurício de Nassau, por 90 a 80. Tayanara, ala do Sport, foi a cestinha da partida, com 33 pontos, em confronto que também teve a pivô Clarissa, do time carioca, com um duplo-duplo: foram 16 pontos e 16 rebotes.

Por fim, o Americana venceu o São Caetano no interior paulista por 73 a 59 com a ajuda da pivô Karina Job como destaque: 17 pontos, 17 rebotes e 36 pontos de eficiência. A cestinha da partida foi a ala Adriana Santos, que, depois de somar 21 pontos, admitiu erros, mas exaltou o resultado.

“Tivemos altos e baixos na partida, mas o importante foi conseguir mais uma vitória e manter a equipe invicta no campeonato. Perdemos algumas bolas bobas. Apesar de alguns momentos de desconcentração na defesa, conseguimos marcar forte e diminuir a velocidade da equipe de São Caetano”, disse a jogadora.

A quarta semana do Campeonato Nacional Feminino de Basquete terá sua abertura nesta segunda-feira, quando o Sport Recife/Maurício de Nassau recebe o Santo André na capital pernambucana, às 20h30 (de Brasília).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias