iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

23/10 - 23:55

Americana vence mais uma e segue líder

Equipe bateu fácil o Mangueira/Petrobras por 104 a 57 e continua com 100% de aproveitamento na disputa

Gazeta Esportiva

AMERICANA - Jogando em casa, o Unimed/Fam/Goodyear/Americana venceu a equipe do Mangueira/Petrobras, pelo placar de 104 a 57. O resultado deixa o time paulista absoluto na liderança do Campeonato Nacional Feminino de Basquete, tendo vencido todas as partidas que disputou.

“Nós começamos bem defensivamente. Vacilamos no segundo quarto, afrouxamos um pouco e a diferença foi de apenas um ponto (17 a 16)”, avaliou a pivô Karina Jacob, do time da casa. “Voltamos bem no segundo tempo, marcando forte e abrimos uma boa vantagem para fechar o jogo”, comemorou.

“Nossa próxima partida é contra São Caetano, uma equipe que conta com jogadoras velozes. Para vencer, precisamos encaixar a marcação”, afirmou a jogadora do Americana, sobre o adversário do time na seqüência do campeonato. O time do ABC paulista também entrou em quadra nesta quinta-feira, vencendo o confronto contra o Santo André por 72 a 71.

“Foi uma bela partida”, comentou o técnico do São Caetano, Norberto “Borracha”. “Começamos bem, abrindo onze pontos de vantagem no primeiro tempo, o que acabou assegurando nossa vitória no final. Foi um jogo muito equilibrado. Vencer uma equipe organizada como a de Santo André melhorou a auto-estima do time”, festejou.

O treinador apontou abatimento de sua equipe após a derrota para o Mangueira, na última rodada. “Perdemos em casa para a Mangueira, que é um time jovem como o nosso, e nos abatemos um pouco”, admitiu. “Estou muito satisfeito com o desempenho do grupo. Agora, vamos nos preparar para o confronto contra Americana, que será uma pedreira”, analisou Borracha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias