iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/10 - 23:14

Ourinhos e Catanduva vencem no Nacional

Com os resultados, o time do Americana segue na liderança do Nacional, com 100% de aproveitamento

Gazeta Esportiva

OURINHOS - As equipes do Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos e Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva venceram seus duelos pelo Campeonato Nacional de Basquete Feminino, nesta quarta-feira, respectivamente, contra o Clube Doze/Floripa, por 90 a 61, e o São Bernardo/Metodista, por 72 a 50.

Mesmo com a derrota fora de casa, o time de Florianópolis teve a cestinha do jogo: Patrícia da Silva, pivô da equipe catarinense, anotou 21 pontos. Do lado do Ourinhos, Ariadna Felipe, com 17 pontos, foi o destaque.

Já na partida em Catanduva, o time da casa teve a cestinha da partida, Palmira Marçal, que anotou 21 pontos. Entre as visitantes, Lílian Lopes, com 17 pontos, foi a maior pontuadora.

“Não marcamos bem no primeiro tempo. Mas quando a defesa encaixou tudo ficou mais fácil”, analisou Karen, do Ourinhos. “A equipe cresceu muito nas últimas partidas e está ganhando bastante entrosamento. A tendência agora é melhorar ainda mais rumo ao nosso próximo desafio, que é enfrentar a forte equipe de Catanduva fora de casa na sexta-feira”, completou.

Para Sílvia Gustavo, pivô do Catanduva, o triunfo do time da casa se fundamentou na forte marcação e contra-ataque eficaz. “O time estava bem organizado defensivamente. Com isso, conseguimos impor um contra-ataque veloz, que é a grande característica do nosso time”, afirmou a jogadora. “Imprimimos um ritmo forte o jogo inteiro e conseguimos uma bela vitória por 22 pontos de diferença”, finalizou.

Com os resultados, o time do Americana segue na liderança do Nacional, com 100% de aproveitamento – seis vitórias em seis partidas. O Ourinhos está na segunda posição, enquanto Catanduva e Santo André dividem a terceira posição. Na quinta posição está o São Bernardo, seguido do Sport Recife. Os fluminenses do Mangueira dividem a sétima posição da liga com o São Caetano. A lanterna da competição cabe ao Floripa.


Leia mais sobre: Ourinhos Catanduva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias