iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/10 - 20:44

Ginóbili diz que crise financeira afetará NBA
Vendas de "ingressos, cervejas, tacos, hambúrgueres e camisas" devem ser prejudicadas, segundo argentino

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O ala-armador argentino Emanuel Ginóbili, do San Antonio Spurs, disse que a crise financeira atual afetará a NBA, liga profissional de basquete norte-americano.

"Acho que a NBA vai sofrer com esta crise, não tanto nos contratos, televisão e salários, porque são coisas que já estavam resolvidas anteriormente, mas sim na venda de ingressos, cervejas, tacos e hambúrgueres. Além da venda de camisas, que as pessoas compravam muito", disse ao jornal "La Nación".

Ginóbili se mostrou surpreso com as proporções que a crise ganhou, mesmo consciente de que a economia americana "não vinha bem".

"Este é um assunto que chama a atenção de todos que moram nos Estados Unidos e já se reflete no cotidiano. Mas nós, jogadores, não sentimos a crise porque vivemos em um mundo especial, separado da realidade", disse.

"Eu já percebia que a economia não vinha bem, mas fiquei surpreso como a crise ficou tão profunda", acrescentou. O Spurs é apontado pela imprensa americana como um dos favoritos ao título da temporada 2008-09 da NBA, mas Ginóbili disse que a equipe não pode deixar influenciar por isto.

"O Spurs não vive do que falam. Estas coisas não influenciam nossa equipe, temos as mesmas chances de sempre. Nosso estilo de jogo não vai mudar. Nos chamarão de velhos quando perdermos, de equipe experiente quando vencermos", disse.

O argentino passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo no início de setembro e disse que deve voltar às quadras no início de dezembro.


Leia mais sobre: Emanuel Ginóbili NBA

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias