iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/10 - 08:49

Brasileiros têm bom rendimento na pré-temporada da NBA
Entre os representantes nacionais na liga norte-americana, ninguém atuou melhor nesta terça que Nenê

Gazeta Esportiva

DENVER (Estados Unidos) - Praticamente deu tudo certo para os brasileiros na pré-temporada da NBA. Em partidas disputadas na noite desta terça-feira, Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão marcaram ao menos dez pontos e ajudaram suas equipes a vencer fora de casa.

Entre os representantes nacionais na liga norte-americana, ninguém atuou melhor nesta terça que Nenê. Tentando iniciar bem a temporada após viver momento delicado, que incluiu cirurgia para retirada de um tumor maligno no testículo, o pivô iniciou como título no embate realizado no Canadá entre Denver Nuggets e Toronto Raptors, vencido pelos visitantes por 105 a 94.

Mesmo que o principal jogador dos Nuggets tenha sido J.R. Smith, cestinha com 22 pontos, o brasileiro teve destaque ao garantir 15 tentos, o mesmo número de Carmelo Anthony, além de quatro rebotes e três assistências. O time do Colorado, que estréia oficialmente na NBA na próxima quarta-feira contra o Utah Jazz, volta a se preparar em amistoso com o Los Angeles Clippers, nesta sexta.

A noite também foi boa para Leandrinho. O ala-armador também iniciou como titular na vitória do Phoenix Suns sobre os Clippers, garantida com um placar de 86 a 69, e aproveitou a chance para marcar 13 pontos. O destaque dos Suns, que estréiam na liga na próxima quarta contra o San Antonio Spurs, foi Amare Stoudemire, dono de 22 tentos.

Para fechar a participação brasileira na pré-temporada, Philadelphia viu Anderson Varejão colecionar dez pontos e oito rebotes no jogo em que o Cleveland Cavaliers aplicou 91 a 83 sobre os 76ers. O destaque da equipe semifinalista da competição na última temporada foi LeBron James, cestinha com 20 tentos.

Antes da estréia dos Cavs na NBA, apesar de estar marcada para a próxima terça-feira diante do Boston Celtics, o plantel ainda enfrenta Detroit Pistons e Washington Wizards.

Confira outros resultados da pré-temporada:

New York Knicks 90 x 101 Boston Celtics
Miami Heat 102 x 85 Memphis Grizzlies
New Orleans Hornets 101 x 96 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 105 x 109 Chicago Bulls
Los Angeles Lakers 102 x 98 Charlotte Bobcats


Leia mais sobre: NBA Nenê Leandrinho Anderson Varejão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


NBA.com

nenê leandrinho

Brasileiros em alta
Nenê, do Nuggets, e Leandrinho, do Suns, foram bem na pré-temporada e podem brilhar na NBA

Topo
Contador de notícias