iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

20/10 - 18:41

Fiba visita Pequim para avaliar instalações para Mundial-2014

Também estão na briga para receber a competição Espanha, Itália, Dinamarca e França; decisão sai em maio 

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - A Federação Internacional de Basquete (Fiba) iniciou nesta segunda-feira, na China, uma série de visitas que fará aos países candidatos a serem sedes do Mundial de Basquete de 2014. Também estão na briga para receber a competição Espanha, Itália, Dinamarca e França.

De acordo com informações da Fiba, a comitiva que visitará os países, liderada pelo presidente da entidade Bob Elphinston, irá se reunir nesta terça-feira com os representantes da Associação Chinesa de Basquete, além de algumas autoridades locais.

As próximas cidades a serem visitadas pela entidade máxima do basquete mundial serão Paris, Madri e Roma, na semana que vem. Por sua vez, Copenhague, capital da Dinamarca, ainda não tem data para receber a comitiva.

As intenções de Pequim em sediar o Mundial são as de dar continuidade às instalações contruídas para os Jogos Olímpicos deste ano. As competições de basquete na Olimpíada aconteceram no pavilhão de Wukesong, com capacidade para 18 mil pessoas. A decisão da Fiba será anunciada em maio de 2009.


Leia mais sobre: Mundial de basquete basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias