iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

18/10 - 18:22

Americana passeia em Floripa e mantém invencibilidade
A cestinha da partida na capital catarinense foi a ala Karla Costa, com 15 pontos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Unimed/Fam/Goodyear/Americana fez jus à liderança do Campeonato Nacional feminino de basquete neste sábado e chegou à sua quinta vitória na competição com facilidade. Mesmo fora de casa, o clube paulista derrotou o Clube Doze/Floripa por 76 a 44 neste sábado e seguiu na liderança isolada do torneio.

A cestinha da partida na capital catarinense foi a ala Karla Costa, com 15 pontos – um a mais do que Carina, que conseguiu 14 pontos para as representantes de Americana. Quem também se destacou foi Renata, com 13 tentos. Já Adriana, além de marcar dez pontos, teve um excelente desempenho no garrafão e agarrou 16 rebotes.

Pelo lado da equipe de Florianópolis, a pivô Ana Lúcia também conseguiu um duplo-duplo, com dez tentos e 14 rebotes. Além dela, apenas a ala/pivô Íris conseguiu marcar mais de uma dezena de pontos, com exatos dez.

Com 100% de aproveitamento, o Americana chegou aos dez pontos nas cinco partidas disputadas e se manteve à frente do vice-líder Ourinhos, com nove. Já o Florianópolis, com seis pontos, caiu para a sétima colocação (uma vitória e quatro derrotas).

Na outra partida deste sábado no Nacional feminino, o Sport/Faculdade Maurício de Nassau não tomou conhecimento do São Caetano em pleno ABC paulista e conquistou a vitória por 77 a 70.

A ala Tayara foi a principal referência ofensiva da equipe de Pernambuco, terminando partida com 19 pontos – um a mais do que Jacqueline. Tatiana também se destacou, encerrando sua participação no ginásio da Escola Semef com 12 tentos.

Pelo lado das anfitriãs, apenas duas atletas superaram a barreira dos dez pontos em São Caetano do Sul: Laís, cestinha da partida com 20 tentos, e Priscila, que conseguiu 18.

Foi a segunda vitória do Sport em cinco partidas pelo Nacional feminino, e o time rubro-negro conseguiu segurar a sexta posição, agora com sete pontos. Já o São Caetano, mesmo com a derrota, subiu da penúltima para a antepenúltima posição entre os dez clubes, com seis pontos.


Leia mais sobre: Campeonato Nacional feminino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias