iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/10 - 12:46

Palmeiras comemora Jubileu de Ouro do basquete

Diretoria social do clube organizará jantar para homenagear campões do Paulista de 1958, vencido de forma invicta

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Há 50 anos, o basquete masculino do Palmeiras conquistava o título de Campeão Paulista de forma invicta diante do Sírio, em um dos maiores jogos da história desse esporte em São Paulo. Para celebrar a marca histórica, a diretoria social do clube organizará em 30 de outubro, o 1º Jantar Comemorativo em Homenagem aos campeões de 1958.

“O Palmeiras possui uma grande tradição esportiva em todas as modalidades e particularmente no basquete”, lembra Luiz Carlos Granieri, que, como diretor social da entidade, é o principal responsável pela organização do evento, marcado para acontecer a partir das 20 horas do dia 30, no Salão Nobre alviverde.

“Temos uma das maiores glórias da modalidade. Aqui foram formados grandes nomes do esporte, nestes mais de 80 anos de atividades. A conquista de 1958 representa um marco na vida do clube, justamente no período de ouro do basquete brasileiro, época em que o nosso país sagrou-se bicampeão mundial”, completa o mandatário.

A festividade contará com a presença de autoridades do esporte e de ex-jogadores da equipe campeã paulista, que era formada por, entre outros, Jathyr, Laerte, Mosquito, Peninha, Paulinho, Fausto e Haddad. Juntos, os atletas levaram ao Palestra Itália outros cinco títulos durante aquela mesma temporada: Torneio Luciano Marrano, Torneio Jubileu de Prata da FMB, Festival Intermunicipal de Basquete, Torneio Rio São Paulo e Estadual.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias