iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/10 - 14:27

Detroit faz festa para campeãs do Shock

Equipe de basquete feminino da WNBA conquistou o terceiro título do time, nas últimas seis temporadas

Gazeta Esportiva

DETROIT (Estados Unidos) - Centenas de torcedores lotaram a região central de Detroit para comemorar a conquista do terceiro título do time local, o Detroit Shock, nas últimas seis temporadas da WNBA, a versão feminina da liga norte-americana de basquete. O êxito aconteceu no último domingo, quando a equipe bateu o San Antonio Silver Stars por 76 a 60, fechando a série melhor-de-cinco em 3 a 0.

“Muitas pessoas vieram para este evento que nem teve muita divulgação”, comentou o prefeito Ken Cockrel Jr. “Isso mostra o quanto esta cidade ama e apóia o Shock”, emendou o político. A taça conquistada no último final de semana alçou a equipe ao posto de segunda maior campeã da história do torneio, perdendo apenas para o Houston Comets, que ganhou as quatro primeiras edições da disputa, entre 1997 e 2000.

De quebra, Detroit ainda teve a melhor jogadora (MVP) das finais, a ala-pivô Katie Smith. “Se você olhar a temporada como um todo, com as diversas adversidades que enfrentamos, como contusões, suspensões, vendas, você não pensaria que nós chegaríamos aqui. Mas nós conseguimos”, comemorou o técnico Bill Laimbeer.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias