iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

06/10 - 20:01

Catanduva estreia contra São Caetano mirando título do Nacional

Equipe do interior paulista acaba de levar o caneco do Estadual, depois de dois vices no Brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Após dois vice-campeonatos do Campeonato Nacional Feminino de Basquete, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva conquistou o Estadual de São Paulo, em 2008. Desta maneira, a equipe espera levantar o caneco no campeonato brasileiro. A estréia do campeão paulista será contra o São Caetano, na casa do adversário, nesta terça-feira, às 20h.

”Estamos reformulando a equipe e isso nos deixa muito ansiosas para a estréia. Queremos saber como o grupo irá se comportar em quadra”, afirmou a pivô do Catanduva Ísis Nascimento, que ressaltou as pretensões de fazer uma campanha vitoriosa no Nacional.

“O Campeonato este ano está muito competitivo, já que os times se reforçaram bastante. Acho que isso é ótimo porque teremos uma competição de nível mais alto. Nosso objetivo é sempre chegar à final”, completou a jogadora.

Do lado da equipe do ABC paulista, Roberta Fogaça, armadora, destacou o crescimento da equipe do estadual. “Nós viemos de um período de evolução no Campeonato Paulista. Não tivemos uma colocação expressiva, mas por formarmos uma equipe bastante jovem, conseguimos amadurecer e adquirir experiência ao longo da competição”, analisou.

Para ela, o adversário desta terça-feira trará dificuldade para o São Caetano, mas a presença da torcida local poderá levar o time ao triunfo. “Catanduva é uma equipe muito forte e nós sabemos que será um jogo duro, mas vamos encarar de igual para igual. Precisamos aproveitar a vantagem de jogar em casa”, finalizou.


Leia mais sobre: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva Nacional Feminino de Basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias