iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/10 - 20:00

Técnico do Pinheiros espera jogo duro contra Sorocabana

Líder do Paulista, Mortari não sabe se poderá contar com o pivô Josuel, que se recupera de contusão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Líder da classificação do Campeonato Paulista de Basquete masculino, o Pinheiros vai até Sorocaba nesta sábado para enfrentar o time da casa, o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS a partir das 18 horas (horário de Brasília). O duelo é válido pelo primeiro turno da disputa.

Técnico do clube paulistano, Cláudio Mortari está preocupado com o duelo contra os quarto colocados na tabela. “Será mais um jogo duro, como vem sendo a tônica deste estadual, onde o fator casa tem sido determinante. O nosso adversário vem de bons resultados, possui um elenco com jogadores experientes e que se apresenta com voluntariedade e sempre briga pelo resultado”, avaliou.

Mortari não sabe se poderá contar com o pivô Josuel, que se recupera de contusão. Do outro lado da quadra, quem não joga é o pivô Omar, também machucado. O time sorocabano, porém, terá a estréia do experiente pivô Gil, de 2,10m, que vinha atuando pelo FTC Ead/Bahia. “Precisávamos de um jogador com este biótipo, que servirá como referência dentro do garrafão”, destacou o técnico Rinaldo Rodrigues.

A expectativa dele é a mesma do treinador rival. “Esperamos uma partida difícil, pois o nosso adversário vem jogando bem, mas temos a expectativa de surpreender. Temos a característica de lutar até o fim, conseguindo superar algumas situações adversas que enfrentamos durante o jogo. Estamos realizando a nossa melhor campanha nestes três anos na elite do basquete paulista e, por isso, aguardamos a presença de um bom público para nos apoiar”, afirmou.

Outros quatro jogos completam a rodada deste sábado. Confira:
17 horas - São José Basketball/Vinac x AABI/Casa Branca
18 horas - Vivo/Franca x GRSA/Bauru
18 horas - AD Guarujá x Winner/Limeira
20 horas - Ulbra/Rio Claro x Paulistano/Dix Saúde


Leia mais sobre: Paulista de Basquete masculino Pinheiros

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias