iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/10 - 19:10

Com técnico novo, Ourinhos treina firme rumo ao penta

Auxiliar técnico da equipe desde 2005, Urubatan Paccini assume com a missão de manter tradição vitoriosa

Gazeta Esportiva

OURINHOS - A equipe do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos segue treinando firme para a disputa do Campeonato Nacional Feminino de Basquete, torneio do qual o time paulista busca o pentacampeonato. Auxiliar técnico da equipe desde 2005, Urubatan Paccini assume o Ourinhos com a missão de manter a tradição do time do interior.

“É uma responsabilidade grande, mas estou muito motivado com essa nova fase da minha carreira. Tenho mais de 30 anos de basquete e não posso ter medo de novos desafios”, afirmou o novo treinador.

“Tenho um grupo ótimo nas mãos, talentoso e vamos com muita raça e talento em busca de mais um título para a cidade de Ourinhos, que tanto nos apóia”, elogiou Paccini, que alertou para as dificuldades na estréia do campeonato, contra o Americana.

“Americana é um time que investiu bastante para ser campeão e se tornou uma equipe muito perigosa. Temos que jogar com atenção. Estréia é sempre tensa para as duas equipes e vamos entrar em quadra concentrados para começar a competição com o pé direito”, prometeu.
Para defender o título, a equipe paulista irá contar com a base vencedora na última temporada. Além disso, o time trouxe reforços como a ala Micaela e as pivôs Êga e Mamá. Urubatan fez questão de enaltecer suas comandadas.

“Temos uma equipe que joga com muita regularidade. Com tantas atletas de alto nível, podemos fazer um bom revezamento sem perder a qualidade”, comentou. A ala Chuca foi uma das que concordou com os elogios do técnico, ressaltando o entrosamento com os reforços, com quem joga na seleção brasileira.

“A base da equipe se manteve e entrosar as novas jogadoras não será problema, pois estou acostumada a jogar com a Êga e a Mamá na seleção e o time com elas só tem a crescer”, analisou a jogadora. Chuca ainda apontou a qualidade defensiva do Ourinhos, um dos pilares da equipe para a conquista do campeonato.

“O ataque é uma conseqüência de uma boa defesa. E a nossa equipe vem mostrando muita força na marcação. Temos que continuar com essa eficiência para continuar a nossa tradição de conquistas no Nacional”, finalizou.


Leia mais sobre: Ourinhos Nacional Feminino de Basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias