iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

02/10 - 18:42

Campeão paulista, Catanduva tenta repetir façanha no Nacional

Time conseguiu quebrar a hegemonia do Ourinhos no Paulista e quer evitar o pentacampeonato do rival

Gazeta Esportiva

CATANDUVA - No Campeonato Paulista feminino de basquete deste ano, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva conseguiu quebrar a hegemonia do Ourinhos. Agora, o time do técnico Edson Ferreto tenta repetir a façanha no Campeonato Nacional, no qual estreará em 7 de outubro, contra o São Caetano, fora de casa.

Mesmo sem Natália e Karla, peças fundamentais na conquista do título estadual, o Catanduva chega entre os favoritos ao título nacional e espera evitar que o Ourinhos conquiste seu quinto título consecutivo.

“A saída da Karla e da Natália muda bastante (o time). As duas eras consideradas a cara do time de Catanduva. Mas as outras jogadoras continuam aqui. Atletas boas como Silvinha Gustavo, Fabão, Palmira e Vivian permaneceram no elenco. Trouxemos a Izabela e a Gattei, ambas de Ourinhos, e queremos contratar uma estrangeira para reforçar ainda mais o elenco”, aponta Ferreto.

Um dos destaques do Catanduva na competição estadual, a ala Silvinha Gustavo também lamentou as saídas, mas segue esperançosa quanto á campanha de sua equipe no torneio nacional.

“O time foi bastante mexido. Saíram speças importantes do elenco que disputou o Paulista, mas as jogadoras que chegaram vão somar bastante. São atletas boas, com experiência, que só precisam de tempo para se ajustarem à filosofia”.


Leia mais sobre: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva Ourinhos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias