iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

30/09 - 16:01

Detroit vence Conferência Leste e está na decisão
Com 23 pontos, a armadora Deanna Nolan foi, do Shock, a cestinha da partida

Gazeta Esportiva

DETROIT (EUA) - Em uma partida emocionante, a equipe do Detroit Shock venceu o New York Liberty na noite desta segunda-feira por 75 a 73. Com isso, o time conseguiu o título da Conferência Leste e, de quebra, garantiu uma vaga na decisão da atual temporada da WNBA, a versão feminina da liga norte-americana de basquete.

Depois de terminar o primeiro tempo com vantagem de 17 pontos no placar (41 a 24), o time de Detroit foi permitindo a reação das rivais pouco a pouco. Só no terceiro quarto do duelo, a diferença caiu em 12 pontos.

Faltando 54 segundos para o final da partida, Detroit tinha 75 a 69 no placar. New York então partiu para o ataque, mas o bom sistema defensivo das agora finalistas provocou duas faltas, resultando em quatro lances livres. Todas as tentativas foram convertidas, mas não houve tempo para tentar uma virada.

Com 23 pontos, a armadora Deanna Nolan foi, do Shock, a cestinha da partida. Com 19 pontos e oito rebotes, Taj McWilliams-Franklin também foi decisiva para o êxito. Detroit possui dois títulos na WNBA (2003 e 2006) contra nenhum do San Antonio Silver Stars seu rival na grande final. A série melhor-de-cinco que decide o título da disputa começa nesta quarta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias