iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/09 - 21:40

Mesmo sem Splitter, Tau garante título apertado ante Zaragoza
A esperada final da Supercopa ACB da Espanha reservou um jogo empolgante. Equipe do brasileiro Thiago Splitter, o Tau Cerámica provou sua tradição dentro do basquete europeu e bateu o CAI Zaragoza por 86 a 85.

Gazeta Esportiva

Foi a quarta conquista consecutiva da equipe na competição.

Em 2006 e 2007, Splitter foi o jogador mais valioso (MVP) da Supercopa. Desta vez, o brasileiro ficou de fora da final devido a uma lesão. O título individual ficou com o argentino Pablo Prigioni, autor de 22 pontos.

O Tau Cerámica começou a decisão demonstrando superioridade e venceu os dois primeiros períodos por 27 a 24 e 17 a 11 (com 44 a 35 no intervalo).

Na volta do intervalo, o CAI Zaragoza reagiu e chegou a liderar o marcador no último período. A vitória do Tau Cerámica foi consolidada apenas nos segundos finais com os lances livres convertidos pelo sérvio Mirza Teletovic.

“Vencemos uma partida vibrante, com bastante qualidade mesmo com os times em pré-temporada. O nosso adversário mostrou um basquete de grande nível, mas soubemos controlar a partida, apesar de alguns problemas defensivos. Tivemos sorte no final, mas sempre trabalhamos para ter sorte”, lembrou o técnico do Tau, Dusko Ivanovic.

Apesar da derrota, o técnico do Zaragoza, Francisco 'Curro' Segura, aprovou o desempenho de seus comandados. “Estou orgulhoso pelo esforço e entrega dos meus jogadores e ver que a equipe está pronta para atuar em alto nível”, disse.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias